THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Aniel Zotte, 40 anos, foi morto a tiros em uma conveniência em Colniza (1.065 km de Cuiabá). O crime aconteceu no sábado (10) e o assassino foi preso no dia seguinte, enquanto desembarcava em Juína (735 km de Cuiabá).
Aos policiais, testemunhas contaram que Aniel tinha acabado de descer de uma caminhonete Ranger para ir ao bar, quando foi alvejado por disparos. A vítima foi encontrada em uma poça de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem ainda no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As cápsulas não foram encontradas no local, mas análises constaram quatro perfurações no corpo da vítima, uma na cabeça e três no abdômen. O veículo foi liberado para a esposa da vítima.
Câmeras de segurança registraram o crime e ajudaram na identificação do assassino, que fugiu do flagrante, mas foi localizado no dia seguinte no terminal rodoviário de Juína.
Ao ser abordado, ele confessou o crime. Segundo ele, havia tido um desentendimento com a vítima, após terem consumido grande quantidade de bebida alcoólica. Disse que no momento do crime "perdeu a cabeça" e efetuou os disparos com um revólver calibre 38.
O homem admitiu ter jogado a arma próximo a uma ponte e se escondido em uma região de mata, até o dia amanhecer. Quando pegou uma carona até Aripuanã, onde embarcou no ônibus para Juína.
Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Juína e responderá por homicídio qualificado.