TVCA
Da Redação
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de comércio ilegal de arma de fogo e munição em Sinop (500 quilômetros ao norte de Cuiabá). A prisão de L.N. aconteceu nesta segunda-feira, depois que a polícia civil recebeu uma denúncia. O suspeito foi preso em um mercado no bairro Boa Esperança.
No local, os policiais encontraram embaixo do balcão do caixa um revólver calibre 38 e várias munições de calibre diversos: 38, 22 e 12. Havia também uma cartela de munição calibre 38, embrulhada para a venda a terceiros.
Segundo o delegado Luiz Henrique, que comandou a operação, todas as circunstâncias indicam que a munição e a arma estavam ali para ser vendidas, incidindo o crime de comércio ilegal de arma de fogo e munição.
Na continuidade da diligência, foram apreendidos 102 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai e diversos objetos de origem duvidosa, sendo 75 barras de ferro para construção, diversos relógios e jóias, várias folhas de cheque e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
A Polícia Civil agora vai tentar provar que vários dos objetos apreendidos são produto de furto ou roubo, para indiciar o suspeito pelo crime de receptação, além do comércio ilegal de arma de fogo e contrabando.