RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Yann Gabriel wakitchi Mito, 18 anos, foi detido pela Polícia Militar após ameaçar cometer um massacre na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (19).
De acordo com o 25° Batalhão de Polícia Militar, as equipes receberam a denúncia de que ele estaria ameçando cometer um ataque, semelhante ao ocorrido na escola Raul Brasil, em Sozano (SP), que deixou 10 pessoas mortas, incluindo os atiradores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A PM chegou até o endereço do jovem por meio de serviço de inteligência e o localizou, no bairro Construmat.
Nas redes sociais, Yann aparece em várias fotos ostentando armas de paintball, inclusive com uniforme tático, usados em combate militar. As imagens foram cruciais para a PM identificar possível risco no caso.
RepórterMT/arquivo pessoal
Yaann com arma de paintball.
Yan foi preso pelo crime de ameaça e encaminhado para a Central de Flagrantes no bairro Parque do Lago.
Yan é o segundo detido em Várzea Grande por cometer ameaças de ataque em escolas na cidade. Um dia antes, Gabrielle Macedo Rodrigues, 19 anos, foi presa e autuada por apologia ao crime. Foi ela quem divulgou imagens de um grupo de WhatsApp intitulado “MassacreMT”, que falava sobre atentados nas escolas Jaime Veríssimo de Campos Júnior e Marlene Marques, ambas na região do bairro Jardim Imperial em Várzea Grande.
Leia mais
Polícia prende garota de 19 por divulgar massacre em escolas de VG
Estudantes que ameaçaram abrir fogo em escola de Cáceres dizem que é brincadeira
'Grupo Massacre MT' ameaça atacar escolas de VG; Veja imagens
Jovem cria grupo de mensagens e 'planeja' abrir fogo contra alunos em escola de MT
A Redação 23/03/2019
Amigo, independente do social, o que esse moleque fez é crime..Ponto! Agora, pelo seu ponto de vista, então vamos analisar os aspectos sociais de cada criminoso que for preso, antes de divulgar o fato, é isso?
Cidadão cuiabano 22/03/2019
Não entendi o motivo dos aspectos para tal avaliação, perdoe o meu desconhecimento, mas qual seria a influência? Se for pobre é por opção própria ter escolhido a vida marginal e se tiver boas condições é um coitado influenciado pelos vídeo games?
21/03/2019
Não só Cristo Rei VG, tem q pensar muito antes de falar do bairro dos outros aqui tem muita gente do Bem. até pq esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar inclusive no seu Bairro.
Fenix 21/03/2019
Tem que ver se essa arma paintball não faz parte daquele acervo que foi furtado ou roubado em uma loja da capital. Vai ver que esse pilantra esta no meio dos marginais.
Chico Bento 21/03/2019
A matéria não relata sobre a vida desse sujeito como é! Se vive sozinho, ou com pai e mãe, ou com a avó, ou só com pai, ou só com a mãe, enfim são aspectos importantes para que o leitor tenha conhecimento e possa avaliar a vida social dele.
Alfredo 21/03/2019
Quero que vc aponte um bairro em VG e Cba. que não tem esses malfeitores que vc relacionou, pense mais um pouco antes escrever asneiras.
Prego de ponta virada 21/03/2019
Um pau de arara ajudaria bastante.
Cláudio 21/03/2019
Hummm nós ja sabiamos que nesse Cristo Rei bairro da cidade de V/G ja tem e muito "Ladrão, Traficantes, Vagabundos., Picaretas,Imprestável, Politicos, Miserável ... Agora para completar o time de atoas mais esse ai Terrorista kkkkk vixe xô mano ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Luisss 20/03/2019
Parabéns pra polícia que se antecipou e deteve esse otario!!! Agora dá um cacete nesse revoltadinho pra aprender a ser gente!!!
9 comentários