facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024

01 de Abril de 2024, 16h:08 - A | A

POLÍCIA / ÀS QUARTAS-FEIRAS

Mãe de Carlinhos Bezerra pede tratamento especial para visitar o filho separada das famílias dos outros presos

Visitas dos familiares dos demais presos da unidade ocorrem aos domingos.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Vera Morena Dicke, mãe do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, o Carlinhos Bezerra, pediu ao juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá que possa visitar o filho semanalmente na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, localizado em Várzea Grande.

No pedido, alega a defesa que Vera é idosa e deseja visitar o filho. Contudo, prossegue a petição, se for ao estabelecimento prisional aos domingos, junto com os familiares dos demais presos, ela será submetida a revista íntima, o que poderia gerar “grande desconforto psicológico e emocional e constrangimento para a mesma”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Além disso, a requerente não dispõe de suporte familiar ou social que possibilite seu deslocamento até o estabelecimento prisional nos referidos dias de visita, resultando em uma dificuldade prática de realização do seu direito de visita”, prossegue o pedido.

LEIA MAIS - Justiça acaba com mamata de prisão em casa e manda Carlinhos Bezerra de volta pra cadeia

Apelando para o direito à dignidade da mãe do empresário, conclui pedindo para que seja concedida autorização para que ela visite o filho toda quarta-feira, separada das famílias dos demais presos e no horário que for indicado pela administração do presídio. Pede que sejam asseguradas as medidas para garantir a segurança e a integridade física e moral da idosa.

Por fim, aponta outros quatro familiares para que sejam autorizados a acompanhar a idosa sempre que ela se deslocar à cadeia para ver o filho.

Carlinhos Bezerra foi está preso pelo assassinato da ex-companheira Thays Machado e do namorado dela, Willian Moreno. Os dois foram mortos em 18 de janeiro de 2023, quando saiam do prédio em que a mãe dela mora, no bairro Consil, em Cuiabá.

O empresário, que é filho do ex-governador e ex-deputado federal Carlos Bezerra, foi preso no mesmo dia, escondido em uma fazenda da família dele em Campo Verde.

Em novembro de 2023, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu a ele prisão domiciliar, atendendo ao pedido da defesa do empresário, que alegou que ele tem problemas de saúde e precisava de atendimento médico que não poderia ser fornecido na unidade prisional.

A medida, contudo, foi revista em fevereiro deste ano pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, que acolheu o pedido do Ministério Público Estadual que apresentou evidências de que Bezerra estava descumprindo as determinações judiciais, inclusive indo a supermercados da capital, quando deveria estar recolhido em casa.

Comente esta notícia

Arilton Azevedo Ferreira 01/04/2024

Poderia ser para todos os idosos

positivo
0
negativo
0

1 comentários