JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar, por meio do batalhão ambiental e a Polícia Civil de Poconé (104 km de Cuiabá), está à procura do pecuarista suspeito de matar uma onça-pintada macho, no último domingo (27). O animal foi morto com um tiro na cabeça e o homem gravou a onça e debochou da situação.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, o pecuarista aparece deitado ao lado da onça morta, com uma pistola em cima do corpo do animal. “Aqui não tem mamãe e não tem papai. É lapada do ‘língua preta’”, diz.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele continua debochando do animal. “Você não vale b*sta nenhuma. Sua filadaputa”. O homem ainda faz uma fala zoofílica, dizendo que se o animal fosse fêmea, daria uma ‘cochada’.
Leia também
Bandidos que invadiram casa e levaram cadela de estimação são presos em Chapada
Na legenda da foto, o pecuarista confessa o crime, dizendo que matou a onça no domingo. “Esse aí matei domingo passado, lá pertinho de casa, a filadaputa já tinha comido uns 15 bezerros”, escreveu.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e pela Polícia Civil de Poconé. Nesta sexta-feira (1º), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência e outro na fazenda do investigado.
No cumprimento dos mandados, o homem não foi localizado e nem a arma que aparece no vídeo.
Pecuarista é procurado após divulgar vídeo com onça-pintada morta pic.twitter.com/n9bjFPnb8q
— reportermt.com.br (@reportermt) April 1, 2022
Zorro 02/04/2022
Esse camarada tem que ser preso pelos crimes ambientais e porte de arma de fogo.
1 comentários