DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, nessa segunda-feira (17), o quarto criminoso envolvido no roubo à empresa Bimetal, que foi fundada pelo governador Mauro Mendes (União) em 1989, mas hoje é gerida por seus familiares.
O roubo ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano e, desde então, esse bandido estava foragido. Ele foi um dos alvos da Operação Iron, deflagrada pela Derf na última sexta-feira (14), para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de buscas e outras medidas cautelares contra os investigados, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Três criminosos que roubaram empresa da família do governador são presos
Na noite de 19 de janeiro, os quatro bandidos armados invadiram a empresa de engenharia, renderam e amarraram os vigilantes e roubaram diversos materiais e equipamentos. Durante a fuga, o grupo utilizou um caminhão para transportar a carga, mas o veículo atolou em uma via não pavimentada, forçando-os a fugir com os bens de menor volume e abandonar o caminhão.
A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.
Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.