DA REDAÇÃO
Um delegado e três policiais civis de Mato Grosso passaram, em Brasília, por uma capacitação desenvolvida pela "tropa de elite americana", responsável pela "morte" do terrorista da Al-Qeda, Osama Bin Laden, "executado" no dia 2 de maio de 2011.
O III Curso de Entradas Táticas ensinou aos policiais civis, técnicas operacionais terrestres, resgate de reféns, ações antiterrorismo e reconhecimento especial.
O curso desenvolvido pelos militares das forças especiais da Marinha dos EUA, denominada ‘Navy Seals’, treinou o delegado, Carlos Fernando Cunha e os policiais civis, Edcarlos da Silva Campos, Keison Soares de Souza Sabino e Gustavo Rodrigues das Neves, do Grupo de Operações Especiais (GOE).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O III Curso de Entradas Táticas ensinou aos policiais civis, técnicas operacionais terrestres, resgate de reféns, ações antiterrorismo e reconhecimento especial.
Segundo o delegado, o foco principal das técnicas repassadas é justamente o aperfeiçoamento para execução de missões de alto risco.
Segundo o delegado do GOE, as informações, técnicas e troca de experiências entre os integrantes do curso, enriquecem os conhecimentos e aplicações táticas dos operadores.
“O foco principal das técnicas repassadas é justamente o aperfeiçoamento para execução de missões de alto risco, adentramento tático, resgate de reféns, como também cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, sem deixar de visar a segurança do servidor e dos envolvidos no momento da ocorrência”, disse.
SEALS
O grupo americano esteve em Brasília, no início de 2015, capacitando os operadores da Divisão de Operações Especiais do Distrito Federal, que agora, replicam as técnicas para outras unidades de operações táticas e especiais do Brasil.
rogerinho 17/12/2015
Na prática onde esse conhecimento é aplicado. A violência continua com índices crescentes e alarmantes. Isso é só para inglês vêr. Muita propaganda e pouca eficiência na segurança pública de Mato Grosso.
1 comentários