THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O presidiário Ivonim da Silva Lunguinho, de 30 anos, foi encontrado morto na madrugada dessa quarta-feira (3), dentro de uma cela da Cadeia Pública de Alta Floresta (791 km de Cuiabá). O reeducando estava detido desde o dia 16 de junho por ter participado do homicídio de José Ferreira, de 47 anos, que foi esfaqueado diversas vezes.
De acordo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o detento foi encontrado morto em sua cela por policiais penais. Os agentes chegaram a acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros que constatou o óbito.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Preliminarmente foi constatado que a vítima cometeu suicídio, mas equipes da Politec e Polícia Civil foram acionados e irão investigar as causas do crime.
Além disso, um procedimento interno foi aberto na unidade prisional para apurar o caso.
Procure Ajuda
Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.