CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O soldado da Polícia Militar, Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (15), no Pronto-Socorro de Barra do Garças (518 km ao Leste de Cuiabá), onde estava internado deste a noite de quarta-feira (14), quando foi baleado em um confronto com bandidos. O policial atuava na Força Tática do 5º Comando Regional no município.
O soldado estava de folga quando foi abordado por dois assaltantes, em Aragarças (GO), onde morava, que exigiram que entregasse as chaves da moto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele reagiu ao assalto e atirou contra os bandidos. No confronto, um dos criminosos morreu na hora e o outro foi levado ao Hospital Municipal de Aragarças e não corre risco de morte.
Vanilson foi atingido por quatro tiros: na cabeça, na perna, no tórax e um de raspão.
Ele foi socorrido e levado às pressas para o Pronto-Socorro, onde os médicos informaram que o estado de saúde dele era gravíssimo.
O soldado teve uma bala alojada na cabeça e, por isso, não pode ser transferido.
Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado.
Conforme a PM, o velório de Vanilson começa nesta quinta-feira, no auditório da sede do 2º batalhão da PM, em Barra do Garças.
Vanilson deixou os pais e a namorada, que também é policial militar. Ele ingressou na corporação em fevereiro de 2011.
Leia a nota na íntegra:
"É com pesar que o V Comando Regional de Polícia Militar de Barra do Garças, através do seu comandante Tenente Coronel Prado, comunica o falecimento do soldado Vanilson Silva Carvalho, policial da equipe Força Tática do Araguaia, baleado na noite de quarta-feira (14), em tentativa de assalto, na cidade de Aragarças-GO.
Vanilson, incluso na PM em fevereiro de 2011, foi alvejado por quatro tiros, sendo um na testa e os demais no abdômen. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde considerado gravíssimo. A equipe médica esperava por uma estabilização do quadro para removê-lo para Cuiabá, pois um projétil ficou alojado no crânio mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta manhã de quinta-feira (15). O corpo será velado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar."