KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT
O vereador Ademir Dias da Silva, de 48 anos, conhecido popularmente como Demoka (União Brasil), foi preso na manhã dessa quinta-feira (16) no município de Nova Santa Helena (a 600 km de Cuiabá), por ameaçar matar a ex-esposa, 45, a facadas. O parlamentar já respondia por outro inquérito policial, quando foi instaurada a medida protetiva pela ex-companheira.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo com a proibição de se aproximar da ex-esposa, Ademir foi até a casa da vítima, no domingo (12), e a ameaçou com uma faca. Diante da situação, a mulher foi até a delegacia de Nova Santa Helena para registrar a ocorrência, ocasião em que foi emitida a prisão preventiva contra o vereador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo relatado pelos policiais, a vítima foi casada com o parlamentar por cerca de 25 anos e possuía medidas protetivas deferidas pela Justiça contra ele desde outubro de 2024.
Nas eleições municipais do ano passado, Demoka foi reeleito com 134 votos. Atualmente, ele é presidente da Câmara de Vereadores do município.