facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
05 de Fevereiro de 2025

17 de Outubro de 2010, 13h:03 - A | A

POLÍTICA /

Derrotado ao Senado, petista Abicalil pode assumir a Seduc-MT

olhar direto



Da Redação - Lucas Bólico

O governador do Estado reeleito, Silval Barbosa (PMDB), garantiu, durante discurso em encontro com prefeitos em ato pró-Dilma Rousseff (PT), que o candidato da coligação derrotado na disputa ao Senado Federal, Carlos Abicalil (PT), terá um lugar garantido no staff do atual governo, que começa a partir de 1º de janeiro de 2011.

Silval parabenizou Abicalil pela campanha, apesar da derrota, e se disse orgulhoso em tê-lo como companheiro. “Parabéns pela campanha extraordinária. Você é um grande quadro em Mato Grosso e no Brasil. Eu tenho orgulho de dizer isso. Eu sei que você vai estar no governo”, declarou Silval.

Levando em consideração a carreira política do deputado federal e a sua atuação na área, é provável que Abicalil assuma a pasta de Educação. O petista já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE).

Além do mais, a pasta da Educação já vinha sendo ocupada pelo PT no governo Blairo Maggi, com o deputado federal Ságuas Moraes, que faz parte do mesmo grupo político de Abicalil dentro da legenda.

Comente esta notícia