DA REDAÇÃO
Três dos onze menbros da bancada federal de MT, três não assinaram o pedido de criação da CPI do caso Cachoeira. Eliene Lima (PSD), Pedro Henry (PP) e Wellington Fagundes (PR) não apoiaram o processo. Eliene também é réu no processo do mensalão.
Contudo, os três senadores por Mato Grosso (Blairo Maggi, Pedro Taques e Jaime Campos) assinaram favoráveis à instalação da CPMI.
A lista dos deputados e senadores que não assinaram o pedido de criação da CPI do caso Cachoeira traz deputados que são réus no processo do mensalão e parlamentares envolvidos em escândalos.
No total, 396 deputados e 72 senadores apoiaram a abertura da CPI --entre eles os quatro deputados suspeitos de envolvimento no esquema de Cachoeira: Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). A CPI vai investigar as informações obtidas pela Polícia Federal, por meio das operações Vegas e Monte Carlo sobre jogos de azar, que indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário de jogos ilegais Carlinhos Cachoeira.
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que responde a processo no Conselho de Ética do Senado por suspeita de envolvimento com Cachoeira, não assinou o pedido de CPI.
Veja lista
Deputados
Júlio Campos (DEM)
Carlos Bezerra (PMDB)
Homero Peireira (PSD)
Valtenir Pereira (PSB)
Nilson Leitão (PMDB)
Não apoiaram
Wellington Fagundes (PR)
Pedro Henry (PP)
Eliene Lima (PSD)
Sernadores apoiaram
Blairo Maggi (PR)
Pedro Taques (PDT)
Jaime Campos (DEM)
André 21/04/2012
Incrivel a capacidade intelectual do Sr. Wellington, de mesmo depois das denuncias da revista Época e do não apoio a Cpmi, ainda falar publicamente de sua não participação no esquema da construtora Delta e do Grupo Cachoeira. Será que somos bobos!!
Sebastião Queiroz 21/04/2012
Desses aí, já era de se esperar. Assinar algo que vai botar alguns colegas na berlinda, sem chance. Parabéns aos que assinaram em favor do povo brasileiro no combate à corrupção.
2 comentários