facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

03 de Dezembro de 2013, 07h:30 - A | A

POLÍTICA / BEZERRA SOBRE JULIER

\"Eu converso com lideranças; não adianta tratar com quem não tem representação\', diz Bezerra sobre Julier

O presidente do partido descartou o mome do juiz federal para compor chapa ao governo do estado no ano que vem

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, descartou a possibilidade de ter o nome do juiz Federal Julier Sebastião como candidato do partido para o cargo de governador.

Após as denúncias de envolvimento do magistrado em um esquema que, supostamente, usaria empresas de factoring para lavagem de dinheiro, o cacique do PMDB “desconversou” sobre o antigo “namoro” do partido com o juiz.  Julier era considerado a 'noiva da vez' pelo PMDB e por outros partidos da base aliada a Silval. Agora, com o nome do juiz aparecendo em citações da Polícia Federal, as agremiações já começam a desconversar sobre o magistrado.

Mesmo afirmando que é preciso aguardar o resultado das investigações, Bezerra deixou claro que não tem mantido contato com Julier e que o partido busca opções de maior “representação”. “Conversei com o Julier no ano passado, uma vez e não mais. O que sei é que ele é juiz federal. Eu converso com políticos, lideranças partidárias. As lideranças maiores nos partidos. Não adianta tratar com quem não tem representação politica”, relatou.

De acordo com o presidente do PMDB, o partido está coligado com o PT, nesta campanha e dispõe de vários nomes para concorrer ao Palácio Paiaguás, inclusive o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR). “Tem meu nome, do Lúdio, do Wellinton Fagundes e do Blairo”, declarou.

Bezerra ressaltou que a maior aposta é a candidatura de Maggi, incentivada até mesmo pelo ex-presidente Lula (PT). “Teve um almoço há um mês atrás, com os senadores, e lá o Lula estimulou ele [Blairo Maggi] a ser candidato. Mas ele tá dizendo que não é candidato. Então não sei”, ressaltou.

Quanto à definição da candidatura do governador Silval Barbosa ao Senado, o deputado garante que não tem nada confirmado. “Ele (Silval) ainda não definiu. Estamos deixando ele a vontade”, afirmou.

Comente esta notícia