ANDRÉA HADDAD
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou nesta quarta (19) a nomeação de Meraldo Sá (PSD), na secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) no comando da pasta de Cidades. O chefe do Executivo também está prestes a “bater o martelo” em torno da indicação de Pedro Nadaf, responsável pela secretaria de Indústria, Comério, Minas e Energia (SICME) para a Casa Civil. Ele deve substituir o peemedebista histórico José Lacerda, cogitado para comandar a pasta de Meio Ambiente
Prefeito de Acorizal, Meraldo renuncia ao cargo e deixa o Executivo nas mãos do presidente da Câmara, Rubens Agnaldo da Silva, o "Marcelo" (PSD). O vice, Evans Monteiro da Silva (PR), enfartou em 20 de julho.
Além dos “superpoderes” já acumulados na vice-governadoria, Chico Daltro (PSD) foi o nome escolhido para assumir a secretaria de Cidades, no lugar de Gonçalo de Barros. Nos próximos dias, devem ser anunciados demais remanejamentos reivindicados por partidos da base de apoio – PR, PSD e PMDB.
O PT continua à frente da Educação, com o ex-deputado federal Ságuas Moraes. Já os progressistas, diante do desempenho pífio nas eleições municipais, correm o risco de ficar de fora do staff.