ABDALLA ZAROUR
O julgamento do recurso de apelação feito pela defesa de Murilo Domingos foi adiado. O relator do processo, desembargador José Silvério Gomes, não compareceu à audiência no Tribunal de Justiça porque está de licença. Com isso, o julgamento deve ser marcado para uma nova data.
De acordo com o advogado do ex-prefeito, Roberto Zampieri, o intuito da defesa é desconsiderar e anular a decisão de 1ª instância que condenou Murilo Domingos, seu irmão, Antônio Domingos, e outros, no recurso que seria julgado hoje (14) pelo Tribunal de Justiça.
Segundo a defesa, os três foram acusados de irregularidades em um processo licitatório na compra de merenda escolar, ainda no primeiro mandato de Murilo.
A decisão foi pela reparação dos danos, devolução ao erário público e a perda dos direitos políticos de Murilo Domingos.
Zampieri explica que no parecer do Ministério Público, foi constatado que não houve dano ao erário, e que a merenda à época comprada pela prefeitura teria sido mais em conta que em outras cidades. O advogado alega ainda que esta decisão não gerou o afastamento do ex-prefeito do cargo.
De acordo com Roberto Zampieri, um novo julgamento deve ser realizado no final de março.
Na sessão desta tarde estavam presentes os desembargadores Mariana Alonso Travassos e Luiz Carlos da Costa.
Corrigida às 18h50