facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
05 de Fevereiro de 2025

27 de Outubro de 2015, 11h:18 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Maluf quer vaga no Senado, mas não descarta briga por Senado eTCE

Pela primeira vez, o atual presidente da Assembleia revela em público, que estará no páreo juntamente com Blairo Maggi [reeleição], Mauro Mendes e com o próprio presidente de seu partido, Nilson Leitão, por uma das duas vagas ao Senado em 2018.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Em entrevista  exclusiva ao , o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), revela tudo sobre a relação do Legislativo com o governo Pedro Taques, especialmente depois de situações que não saíram como planejadas, a exemplo das ambulâncias que não foram compradas, até agora, com o dinheiro ( R$ 20 milhões) devolvido pelo Parlamento o Executivo. Outro Ponto que tem estremecido a relação entre os poderes é  retenção que o governo tem feito, de cerca de R$ 9 milhões do duodécimo mensal da Assembleia. Há um risco muito grande de essas parcerias entre Legislativo e governo sofrerem um abalo  nos próximos meses justamente por causa de descumprimento de acordos.

Ainda entre os vários assuntos, Maluf revela qual cargo pretende disputar em 2016.

Maluf ainda contra-argumenta sobre as críticas que sua  gestão  à frente da Mesa Diretora vem recebendo de uma parte de deputados que citam, por exemplo, uma virtual falta de comando quanto a questões internas da Casa, como a abertura deliberada ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigar 'in loco' o Parlamento quanto possíveis atos ilícitos de gestões passadas. Uma hipotética subserviência da atual Mesa ao Executivo também tem reposta do presidente nessa entrevista. Ele comenta ainda as prisões que têm ocorrido no estado, com ênfase no âmbito da Assembleia, deflagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco). E essas prisões e operações, na opinião de Maluf, têm alguma ligação direta com o governador Pedro Taques?

Tudo isso e muito mais, em uma entrevista em que Guilherme Maluf também faz uma análise crítica e surpreendente dos primeiros 10 meses de gestão do governador Pedro Taques.

Ainda entre os vários assuntos, Maluf revela qual cargo pretende disputar em 2016. Seria a Prefeitura de Cuiabá? A reeleição da Presidência da Assembleia? Ou uma vaga no Tribunal de Contas do Estado? E para 2018, o que o tucano espera? Concorrer à reeleição para deputado, tentar um vôo maior, como Câmara Federal  ou Senado?

Tudo isso e muito mais, em uma entrevista em que Guilherme Maluf também faz uma análise crítica e surpreendente dos primeiros 10 meses de gestão do governador Pedro Taques.

 

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

 

 

Comente esta notícia

Reginaldo Gomes Monteiro 27/10/2015

Pois é, sequer assumiu a Assembléia já está em campanha pro senado! Como diriam os filósofos políticos " não pense nas próximas gerações e sim nas próximas eleições!"

positivo
0
negativo
0

1 comentários