facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

29 de Agosto de 2012, 15h:20 - A | A

POLÍTICA / VISITA ILUSTRE

Silval, Ronaldo e Valcke entregam prêmios

Cerimônia de Entrega da Premiação do Projeto 'Pintando a Copa'

DA ASSESSORIA



Após uma disputa acirrada entre 40 mil estudantes, 18 crianças de escolas municipais de Cuiabá e Várzea Grande receberam o certificado de vencedoras do projeto ‘Pintando a Copa’ das mãos do governador Silval Barbosa e do ex-jogador de futebol, Ronaldo Nazário, nesta quarta-feira (29.08), no Palácio Paiaguás. Durante a cerimônia, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou que os autores dos melhores desenhos serão premiados com ingressos para assistir a um jogo de futebol durante a Copa de 2014 em Cuiabá.


De acordo com Jérôme Valcke, as 18 crianças vencedoras terão direito a um dia de jogo com visita aos bastidores. “ Elas vão conhecer como funciona o estádio na Copa. Espero que seja um dia muito bom. A Copa é um evento esportivo, mas também pretende deixar um legado ao mundo com o incentivo à educação. Não há futuro sem educação”, afirmou.


O governador Silval Barbosa destacou o legado que a Copa trará para Mato Grosso, como os investimentos em infraestrutura e melhor qualidade de vida para a população. “Nós vamos cumprir 100% do que pactuamos com a FIFA. Hoje temos cerca de 54 projetos elaborados e em execução. Agradeço a todos que confiam em Mato Grosso”, afirmou.


O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, destacou que a Copa também vai proporcionar o desenvolvimento da capacidade humana com a valorização de cultura e o desenvolvimento das cidades. Mas todas as atenções dos alunos estavam voltadas para Ronaldo, que parabenizou as crianças pela conquista e elogiou o governo de Mato Grosso pela realização do evento.“Envolver as crianças é o objetivo da FIFA. O futebol é mais que um jogo, é um aprendizado constante”, afirmou.


O aluno Genetom Wilsom da Silva, da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, ganhou o segundo lugar na categoria do 3 º ciclo. Animado com a premiação, Geneton mostrou o desenho onde procurou retratar a cultura regional. “ Nem esperava ganhar no meio de tantos concorrentes. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou.


O projeto foi desenvolvido por meio de uma cooperação técnica entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), as secretarias municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As crianças foram incentivadas a desenvolver desenhos com o tema‘ Copa do Mundo’. O projeto alcançou 95 mil alunos. Cerca de 40 mil desenhos foram desenvolvidos e mil foram selecionados para serem encaminhados a uma banca julgadora. O 1º lugar de cada categoria recebeu um notebook, o 2º lugar uma TV LCD e o 3º lugar uma máquina fotográfica digital.


A escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Cuiabá, e a escola Municipal Paulo Freire, de Várzea Grande, foram as vencedoras na categoria ‘Escola Cidadã’. As escolas vencedoras desenvolveram os melhores projetos sociais e educacionais com os alunos e ganharam como prêmio um aparelho data show.

Comente esta notícia