facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
05 de Fevereiro de 2025

29 de Novembro de 2010, 16h:23 - A | A

POLÍTICA /

Unic mantém vestibular fraudado e diz que candidatos não serão prejudicados



NOTA DA UNIC

A Universidade de Cuiabá informa que no processo seletivo realizado nos últimos dias 27 e 28 de novembro para o curso de Medicina da unidade Beira Rio foi detectado pela Polícia Civil de Mato Grosso um esquema de “cola eletrônica”. A operação não prejudicou os estudantes que prestavam o vestibular e o sucesso da investigação foi garantido por conta da ação colaborativa entre a instituição e o Grupo de Combate ao Crime Organizado, liderado pela delegada Ana Cristina Feldner.

A UNIC ressalta que desclassificou os candidatos identificados na operação e solicitou à Polícia Civil informações detalhadas para apurar eventuais responsabilidades de outros candidatos porventura envolvidos. A todos os demais estudantes o vestibular será mantido.

Por meio desta nota, a UNIC reitera o compromisso com a transparência, a tradição e a excelência acadêmica e reforça também a lisura com que conduz o processo seletivo, que em sua última edição recebeu 1,6 mil inscrições para o vestibular do curso de Medicina, obtendo uma relação de 25 candidatos por vaga.

Comente esta notícia