facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

08 de Agosto de 2024, 18h:30 - A | A

VIVA MAIS / FEBRE ENTRE OS FAMOSOS

Gominhas são uma farsa: "A quantidade de colágeno nelas não vai nem fazer cócegas no organismo"

O nutricionista Danilo Macena desvenda o mito das gomas de colágeno que, sim, possuem colágeno, mas em quantias tão pequenas que não mudariam em nada no seu metabolismo.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Um produto que virou febre entre os famosos e fonte de renda para alguns influenciadores. Essas são as gominhas de colágeno, que bombaram nas redes sociais e caíram, literalmente, no gosto e na boca do povo. Mas, será que elas realmente possuem colágeno na sua composição? Segundo o nutricionista Danilo Macena, sim, as gominhas são de colágeno, porém, as quantias são tão pequenas que não são capazes nem de “fazer cócegas no seu organismo”.

Jogando um balde de água fria nessa tendência, nesta edição da coluna Viva Mais, o nutricionista afirma: “A quantidade de colágeno que tem nelas não vai nem fazer cócegas no seu organismo porque o nosso corpo produz colágeno com o consumo de proteínas”.

Diante disso, você deve se perguntar: mas então porque essas gominhas existem? A resposta é simples, além de prometer milagres em cima do desconhecimento do público, para algumas pessoas, as gomas de colágeno podem ser uma forma de saciar o desejo de comer doces, conforme explica Balu. “Algumas pessoas necessitam dessas gomas até por uma questão de paladar, colocar uma gominha na boca para ajudar numa vontade de comer doces ou uma forma de mastigar porque belisca muito, mas não terá benefícios no quesito pele, por exemplo, que é uma das funções do colágeno”.

Veja:

Comente esta notícia