KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
O período mais aguardado do ano se aproxima e com ele a preocupação de muitas pessoas que decidiram aderir a alguma dieta e precisam se manter no foco do cuidado com a saúde. Ver as mesas fartas de comidas e guloseimas e não poder se aproximar passa a ser uma tarefa difícil, mas, segundo o nutricionista Danilo Macena (Balu Nutri), há uma forma certa de aproveitar esse momento sem sofrer tanto.
“Quando você for montar o seu prato nas festas de fim de ano, coloque bastante proteína porque ela tem uma digestão lenta e com isso vai sinalizar para o seu cérebro uma saciedade. Além disso, é preciso colocar fontes de fibra, como folhosos, vegetais e legumes”, afirma.
Contudo, Balu garante que não é preciso ficar de jejum (sem comer durante o dia) ou evitar consumir outros alimentos que não estejam prescritos na dieta, como sobremesas e doces. Pelo contrário, o consumo desses alimentos palatáveis é liberado, desde que a proteína venha em primeiro lugar para trazer saciedade e depois os doces para trazer a sensação de prazer. Isso tudo, claro, sem exagerar.
Entenda: