facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Fevereiro de 2025
10 de Fevereiro de 2025

12 de Julho de 2015, 16h:05 - A | A

PAPO RETO / FECHARAM-SE AS TORNEIRAS II

Com faturamento em queda, diretor de TV pode ir embora de Cuiabá

O diretor bateu de frente com governador Pedro Taques e com prefeito Mauro Mendes e viu as verbas públicas da emissora secarem; a corda já foi esticada e deve arrebentar em breve com uma transferência para MS

DA REDAÇÃO



O 'reinado' de um, até então poderoso diretor de televisão, pode estar com os dias contados em MT. O figurão deve ser transferido para emissoras do grupo, em MS. O executivo  bateu de frente com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o governador de MT, Pedro Taques (PDT) e, por osmose, com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e até com o TCE.  As três primeiras esferas de poder respondem pela maior parte da verba publicitária da emissora. Segundo fontes da coluna, as mais altas patentes do poderoso grupo de comunicação não estariam nada satisfeitas com uma suposta queda no faturamento (coisa de 50%) proporcionada pela empáfia do diretor com seus maiores parceiros.

O diretor perdeu força depois de tentar, nos bastidores, "derrubar" do cargo o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, jornalista Kleber Lima, que também acumula a Secretaria de Governo.  

O estopim da crise foi um nota publicada pela prefeitura falando sobre "mau jornalismo" e "desonestidade" em matéria sobre Saúde, veiculada em rede nacional pela emissora, sem ouvir o prefeito ou o secretário da pasta.

O governador Pedro Taques entrou na briga após ser colocado em 'saia justa', durante uma entrevista em telejornal matinal da emissora, que exibiu, também em rede nacional, matéria sobre 'abandono' da Arena Pantanal. Taques não gostou e mandou cortar as verbas, que não eram coisa pouca, de publicidade da emissora.

"Você tem três anos e meio para bater (no meu governo), só não mexa com minha honestidade; eu aguento três anos, mas você não aguenta três meses", teria dito o governador, ao tal dirigente de TV após os episódios.

Pelo andar da carruagem, na queda de braço, o lado mais fraco, depois de anos, está do lado de dentro da tela. São as voltas que a vida dá!

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Lu Kuyabana 23/07/2015

Olha ........parabéns governador , sucesso ....

positivo
0
negativo
0

Onofre Ribeiro 23/07/2015

Tava passando da hora....alías, já passou, faz teeeeeempo!!!!!!!!!!!!!!!

positivo
0
negativo
0

Jarbas 14/07/2015

Já vai tarde..ganhou meu respeito e admiração Pedro Taques

positivo
0
negativo
0

Sdeol 13/07/2015

se falar bem do governo tem verba, caso contrário tá fora? é mais do mesmo...

positivo
0
negativo
0

Ana Luisa 13/07/2015

Já vai tarde..ganhou meu respeito e admiração Pedro Taques

positivo
0
negativo
0

Celiza 13/07/2015

Td mundo já sabe quem é o cara. claro que a coluna não fala pq nesse país de merda td da dano moral..

positivo
0
negativo
0

joao 13/07/2015

Governo que não aguenta criticas, pedi leite...

positivo
0
negativo
0

JOISE 13/07/2015

Pois então... mesmo entendendo e achando possível de ser td essa historieta do famoso toma lá da cá, se toda vez q o Governador ou o Prefeito for confrontado e se sentir em saia justa, o opositor for massacrado... Não sei não, acho que mais importante do que parecer fazer o melhor não seria mesmo FAZER e mostrar o feito???

positivo
0
negativo
0

Michael Pereira Da Silva 12/07/2015

Fala o nome do Chefão uè tão comedo..!!??

positivo
0
negativo
0

Eliel 12/07/2015

E deve ser poderoso mesmo que ate o reportermt.com.br tem medo de falar o nome da fera ne , ou sera que o reportermt.com.br só ta falando isso pra ganhar audiência? ta parecendo ou o jornalista ai tem rabo preso com o tal diretor??

positivo
0
negativo
0

Anonimo 12/07/2015

O Poderoso Chefao seria Zilmar Melatti da TVCA?

positivo
0
negativo
0

11 comentários