facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024

22 de Setembro de 2024, 08h:26 - A | A

PAPO RETO / LIGADO À FACÇÃO

Vereador de Cuiabá preso apaga perfil no Instagram

DO REPÓRTER MT



O vereador de Cuiabá e candidato à reeleição, Paulo Henrique (MDB), apagou o seu perfil no Instagram após ser preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (20), acusado de lavar dinheiro para uma facção por meio de shows em casas noturnas da capital. O parlamentar foi alvo do desdobramento da Operação Ragnatela, denominada Pubblicare.

Paulo Henrique é acusado de usar da sua influência política junto à Secretaria de Ordem Pública, onde é servidor de carreira, para garantir a liberação de licenças e alvarás para eventos organizados por uma facção. Conforme revelado pela Polícia Federal, o vereador mantinha contato com liderança da organização criminosa e se reunia com ele presencialmente ou por chamadas de vídeo, o que demonstra uma relação próxima entre eles.

Leia mais - Foto de cheque em branco na galeria de celular ligou vereador Paulo Henrique a membro de facção preso, aponta juiz

O “sumiço” do parlamentar no Instagram foi percebido no final desse sábado (21), um dia após a prisão. 

Neste momento, Paulo Henrique está preso no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, após sua prisão preventiva ser mantida em audiência de custódia realizada na noite de sexta-feira (20).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia