facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024, 12h:34 - A | A

PODERES / HORÁRIO ELEITORAL

Abilio apresenta propostas para a Saúde e Lúdio repete apoio de ministros

Abilio e Lúdio disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá.

DO REPÓRTERMT



No programa eleitoral gratuito exibido na TV nesta sexta-feira (18), o deputado federal Abilio Brunini (PL) aproveitou a celebração do Dia do Médico para apresentar propostas voltadas à Saúde de Cuiabá. Já o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) repetiu o programa exibido ao meio dia dessa quinta (17), no qual deu destaque aos apoios de ministros. Ambos disputam a Prefeitura de Cuiabá.

O programa de Abilio começou parabenizando os médicos e prometendo manter os pagamentos em dia, caso eleito. O candidato aproveitou para alfinetar o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), ao dizer que saber o quanto é “difícil trabalhar com salário atrasado”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entre as propostas dedicadas à Saúde, Abilio promete trazer para Cuiabá o aplicativo “Pega Plantão”, que tem como objetivo facilitar os médicos a pegarem plantões diretamente com a prefeitura.

Prometeu também melhores condições de trabalho, que não vão faltar materiais e medicamentos, pagar o piso da enfermagem, instalar o prontuário eletrônico, colocar ortopedistas e gesseiros nas Unidades de Pronto Atendimento, e que não vão faltar médicos nas unidades de saúde.

Abilio colocou a médica Lúcia Helena Sampaio, ex-presidente do CRM-MT, para falar sobre a descentralização da saúde, que terá como objetivo reduzir os deslocamentos da população em busca de atendimento.

Para encerrar, exibiu o ex-presidente da República Jair Bolsonaro pedindo voto para o candidato.

Leia mais - Pesquisa Quaest aponta Abilio com 44% e Lúdio com 41%

O segundo programa foi o de Lúdio, que repetiu todo o conteúdo exibido nessa quinta-feira.

O programa começa citando o empate técnico apontado pela pesquisa da Quaest e, com isso, aposta na virada.

“Independente de partido, fé, idade, se é homem ou mulher, tem uma coisa que nos une: Cuiabá precisa mudar. Para isso, precisamos ter ousadia, acreditar na força da união”, disse o candidato.

Na sequência, repetiu as propostas de construir 20 mil casas com energia solar, de implantar mais ações voltadas às mulheres, de criar 4 mil novas vagas em creches com hora estendida; cursos pré-vestibular; novas escolas em tempo integral; obras de mobilidade urbana; e terminar o rodoanel e conectá-lo aos bairros.

E mostrou novamente os apoios do ministro Minas e Energia Alexandre Silveira; ministro das Cidades Jader Filho; ministro da educação Camilo Santana; ministro da Infraestrutura Renan Filho, ministro de Desenvolvimento Econômico Geraldo Alckmin.

A eleição será realizada no próximo dia 27 e população terá que escolher entre o liberal e o petista.

Comente esta notícia