KARINE ARRUDA
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Alinhado com o Projeto de Lei do vereador Rafael Ranalli (PL), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que não pretende investir nas festas de Carnaval neste ano, em razão das dificuldades pelas quais a Capital vem passando. Diante dos buracos nas ruas da cidade e os crescentes casos de dengue e chikungunya, a prioridade da gestão, segundo Abilio, é aplicar os recursos públicos para reconstruir a Capital.
“A cidade tá cheia de buraco, cheia de mato, dengue, chikungunya e eu vou me preocupar se eu vou gastar dinheiro ou não no Carnaval? Eu não vou gastar dinheiro no Carnaval agora, eu vou gastar no dia em que a cidade estiver ok”, afirmou Abilio nessa terça-feira (25).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Câmara nega regime de urgência ao PL que proíbe Prefeitura de bancar Carnaval em Cuiabá
Nesse momento, minha prioridade é combater a dengue, a chikungunya, que estão aumentando os casos
“Se um deputado ou vereador mandar emenda parlamentar, usa. São atividades da cidade que atraem o turismo, fortalecem o comércio em algumas áreas, mas não é minha prioridade. Nesse momento, minha prioridade é combater a dengue, a chikungunya, que estão aumentando os casos e a situação está bem pior”, acrescentou.
A fala do prefeito vem na mesma linha da projeto de Ranalli, que está tramitando na Câmara Municipal e busca proibir a Prefeitura de Cuiabá de investir no Carnaval pelos próximos quatro anos. Segundo o vereador, a proposta se baseia no decreto de calamidade financeira publicado por Abilio nos primeiros dias de gestão.
Leia mais - Associação de bares e restaurantes sai em defesa do Carnaval após projeto de vereador
O projeto estabelece que sejam vedados o financiamento, o patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de verbas destinadas à organização e realização do Carnaval na Capital. O texto define que os recursos públicos destinados ao Carnaval deverão ser alocados prioritariamente para investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, com vistas à recuperação econômica e à estabilidade financeira do município.
Veja vídeo:
Salas 26/02/2025
Só conversa fiada, a empresa de coleta do lixo, está recebendo as notas fiscais devendo FGTS aos trabalhadores, como consegue o atestado da certidão negativa de débitos? E os vereadores, há sim, estes estão mudinhos, muito estranho e siniiiiiiistro.
ALFREDO CARVALHO 26/02/2025
Coberto de razão prefeito
Enio monteiro 26/02/2025
Parabéns Só que precisa fazer mostrar o serviço
3 comentários