facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2024
01 de Julho de 2024

26 de Junho de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / LIBERAÇÃO DA MACONHA

Assis: Decisão do STF legitima o tráfico de drogas e condena famílias ao sofrimento

Em entrevista ao RepórterMT, o deputado federal ressaltou que está trabalhando no Congresso para criminalizar o porte e a posse de qualquer quantia de droga.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O deputado federal Coronel Assis (União) classificou como retrocesso a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em descriminalizar o porte de maconha para consumo próprio. Em entrevista ao ReporterMT, o parlamentar disse que a votação favorável dos ministros servirá para legitimar o tráfico de drogas e condenar milhares de famílias ao sofrimento causado pela dependência química.

“Trata-se de um verdadeiro retrocesso. Estamos diante de uma decisão que legitima, indiretamente, a venda dessa droga, abrindo margens para que o tráfico intensifique. [...] Não podemos deixar esse tema ficar à mercê de uma decisão judicial que condena milhares de famílias ao sofrimento causado pelo uso e dependência de drogas”, criticou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha para uso próprio

Diante da polêmica, Assis ainda ressaltou que a bancada federal de Mato Grosso está trabalhando no Congresso para “criminalizar o porte e a posse de qualquer quantidade de droga".

Decisão

Nesta terça-feira (25), o STF formou maioria para descriminalizar o porte de maconha para consumo próprio. Além do ministro Dias Toffoli, que é a favor da descriminalização do porte de todas as drogas, os ministros Gilmar Mendes (relator), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber (já aposentada) também foram favoráveis à descriminalização da maconha para consumo próprio.

Comente esta notícia