RENAN MARCEL
DAFFINY DELGADO
Pré-candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho aposta no convencimento para conquistar o apoio de lideranças, inclusive dentro do próprio partido, onde disputou a candidatura com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Botelho fala em aparar as arestas e construir juntos um projeto para o resgate da cidade.
"Agora é trabalhar nisso, conversar, ter diálogo. A política não é feita com imposições, ela é feita com o convencimento. E esse convencimento vai ser um projeto por Cuiabá", disse o presidente da Assembleia Legislativa neste sábado (24), durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Barra do Pari, construída pelo Governo em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, no no Bairro Chapéu do Sol.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Botelho ainda declarou que pretende, na elaboração desse projeto pela cidade, ouvir Fábio Garcia, em busca de sugestões. "Vamos fazer um projeto para reconstruir Cuiabá, porque vamos pegar a cidade em uma situação caótica e complicada, que foi aponta no relatório do Tribunal de Contas do Estado [TCE]. Esse ano deve passar de R$ 1,5 bilhão de dívida na Prefeitura, uma situação muito ruim. Nós temos todos que trabalhar juntos", argumenta o deputado estadual.
Por sua vez, o deputado federal licenciado, que contava com o apoio de uma ala do União Brasil e a preferência do presidente do partido, governador Mauro Mendes, até o momento não conversou com a imprensa sobre sonho adiado de tentar o Palácio Alencastro. "Nós vamos conversar e pegar as sugestões dele, ele ama Cuiabá e quer uma cidade melhor. Tenho certeza que vai vir conosco nessa construção de projeto por Cuiabá. Não é um projeto para Botelho, é por Cuiabá", acredita Botelho.
Leia também: Mauro: É hora de Botelho discutir soluções para o caos instalado em Cuiabá; vai demorar anos para consertar
Entre as principais urgências, o pré-candidato cita "quase tudo": "a saúde, as ruas, o tapa-buracos, recuperar escolas e creches. Tudo é prioridade em Cuiabá". O discurso reforça o que o governador disse também durante este sábado, apontando que o "conserto" da cidade pode durar anos por conta do "caos instalado".
Fenix 25/02/2024
Sr. Botelho me desculpe, mas a sua postura parece de uma pessoa que deu cano em alguém e agora a consciência pesou e para não aparecer como pessoa má tenta apontar o enganado com elogios, afagos etc. Fica na sua se fostes o escolhido pelo MM, tranquilo agora só por a mão na massa e pronto.
Lopes 24/02/2024
Papo furado deputado ! Cuiabá inteira sabe que o Sr foi imposição do grupo liderado pelos campos que companheiro de longa data da família Pinheiro.
2 comentários