facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024

03 de Outubro de 2024, 16h:30 - A | A

PODERES / CONDENADOS EM AÇÃO PENAL

Cuiabá tem três candidatos a vereador inelegíveis, divulga Ministério Público

De acordo com informações do Ministério Público Eleitoral, existem ainda outros seis candidatos que respondem a processos criminais mas não estão inelegíveis.

DO REPÓRTER MT



Com a aproximação das eleições, que acontecem neste domingo (6), o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) divulgou uma lista com o nome de três candidatos a vereador por Cuiabá que tiveram o registro de candidatura indeferido por estarem inelegíveis em razão de condenação em ação penal. Apesar disso, eles ainda tentam recorrer das condenações na Justiça e vão concorrer ao pleito deste ano.

Os candidatos são Nicássio do Juca, condenado pelo crime de homicídio tentado, e Plínio Junior e Sgt Nelson Junior, ambos condenados por crime contra o patrimônio. Por estarem nessa condição, eles concorrem ao pleito, porém correm o risco de não serem diplomados, caso sejam eleitos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Por maioria, TRE mantém registro de candidatura do irmão de Juca do Guaraná barrado

De acordo com informações do Ministério Público Eleitoral, existem ainda outros seis candidatos que respondem a processos criminais mas seguem elegíveis, sendo eles: Albert Arruda (por homicídio qualificado), Marcia Bronze (lavagem de bens, direitos e valores), Luizinho Gomes (posse irregular de arma de fogo), Ricardo Arruda (falsificação de documento público), Ronaldo Pedra 90 (receptação e estelionato) e Alencar Ferro Velho (falsificação de documento particular).

Nestas eleições, 454 pessoas ingressaram com pedido de registro de candidatura em Cuiabá. Desse total, 421 foram deferidos, 01 foi deferido com recurso, 06 indeferidos, 03 indeferidos em prazo recursal ou com recurso, 03 tiveram pedido não conhecido, 19 renunciaram e um teve pedido não conhecido em prazo recursal ou com recurso.

Comente esta notícia