DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), indicou o servidor público Oscarlino Alves e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo para liderar a equipe temporária para gerenciar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que volta para a tutela do Município a partir de 1 de janeiro. Nenhum secretário foi nomeado pelo prefeito para a pasta.
O anúncio foi feito neste domingo (31). Com o fim da intervenção neste domingo (31) a gestão da saúde será retomada pela Prefeitura de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Oscarlino é servidor público concursado da Saúde, possui mais de 20 anos de trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS), exercendo forte liderança sindical em Mato GRosso. Já o médico Anderson Torres é clínico geral e tem 36 anos.
A medida ocorre após o procurador Hugo Fellipe Martins de Lima ter entrado com pedido de liminar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pedindo para que a Prefeitura de Cuiabá indicasse, antes do fim da Intervenção, os gestores responsáveis pelas unidades de saúde da Capital no próximo ano.
O pedido foi analisado pela desembargadora Graciema Ribeiro de Caravella, que negou a liminar. Ao negar a liminar a desembargadora destacou que os prazos já foram definidos no TAC assinado, e que é impossível modificar os termos e prazos do documento, que já foi homologado.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) juntamente ao Gabinete de Intervenção diz que a Prefeitura de Cuiabá precisa apresentar a relação de gestores da Secretaria Municipal de Saúde até 8 de janeiro.
Rogerio sales 31/12/2023
A gestão da aaude se Cuiabá vottou ao caso A pessoa responsvel pela aaude se Cuiabá dia 1/1/2024 e ofiice boy do prefeito de Cuiaba.
1 comentários