facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024

01 de Dezembro de 2024, 13h:55 - A | A

PODERES / EM FIM DE MANDATO

Fábio: Emanuel precisa ser responsabilizado pelo caos na saúde pública

Secretário disse que prefeito precisa ser responsabilizado pelo que cometeu. Para isso defende um pente fino nas contas da prefeitura.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), disse que espera que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja responsabilizado e responda pelos seus atos. A fala foi feita nesta sexta-feira (29), em conversa com a imprensa.

“Eu só espero que ele responda pelos atos que ele cometeu como prefeito. Se cometeu ilicitude, se desviou dinheiro público, se roubou dinheiro público, que ele responda pelos atos que ele cometeu em respeito ao cidadão cuiabano”, afirmou Garcia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Mauro rebate ex-chefe da PM por cobrança: "Pressão comigo não funciona"

O secretário, que é deputado federal licenciado, disse que Pinheiro é o maior responsável pelo caos na saúde pública da Capital, já que ele esteve por dois mandatos consecutivos na gestão da maior cidade do estado.

“Ele precisa ser o maior responsável e ser responsabilizado pelo caos na saúde pública da cidade de Cuiabá, afinal ele é prefeito dessa cidade há oito anos e ele é o responsável por cuidar da saúde pública nos postos de saúde, nas UPAs, no Pronto Socorro e nos hospitais administrados pela Prefeitura”, disse Garcia.

Para Fábio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) precisa analisar com pente fino as contas de Emanuel Pinheiro, para que eventuais ilicitudes sejam percebidas e devidamente punidas.

LEIA MAIS - Mauro: Medidas anunciadas por Lula trarão prejuízo de R$ 700 milhões a Mato Grosso

“Espero nesse momento que as contas do prefeito Emanuel Pinheiro sejam olhadas pelo Tribunal de Contas com pente fino, sob a legalidade completa, porque é uma administração que leva a saúde pública a uma situação caótica, que abandona as ruas de Cuiabá com buracos, o gasto público continua o mesmo, diversas operações por suspeita de corrupção, portanto são contas que merecem total prioridade de serem analisadas para que a gente possa entender através dos números da prefeitura o que de fato está acontecendo”, defendeu.

“O orçamento é bilionário e o serviço não chega para o cidadão. A gente precisa entender para onde está indo o dinheiro arrecadado pelos cuiabanos na administração do prefeito Emanuel Pinheiro”, emendou.

Emanuel Pinheiro concluiu sua passagem pela Prefeitura de Cuiabá em 1º de janeiro, quando o próximo prefeito, Abilio Brunini (PL), toma posse.

Comente esta notícia