facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

01 de Janeiro de 2023, 11h:58 - A | A

PODERES / TROCA DE COMANDO

Juca do Guaraná deixa a Câmara e Chico 2000 assume presidência da Mesa Diretora

O ato aconteceu na manhã deste domingo (01).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Eleito por 17 vereadores, o vereador Chico 2000 (PL) assumiu na manhã deste domingo (01), a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele ficará no comando do Legislativo Municipal pelos próximos dois anos, no lugar de Juca do Guaraná (MDB), que foi eleito deputado estadual nas eleições 2022.

Em discurso emocionado, Chico agradeceu a Deus e a família e afirmou que pretende desempenhar a “mais alta incumbência que lhe foi confiada, convicto no senso de responsabilidade e dos princípios norteados na constituição".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Agradecendo aquele que me proporcionou tudo isso, aquele que proporciona o direito à vida e à saúde, que é Deus. A ele devo tudo que tenho. Se não tivesse as benções dele não estaria aqui como presidente do Parlamento", disse.

"Assumo nesse momento a mais alta incumbência que me foi confiada. Presidir a Câmara Municipal de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, e ao assumir essa missão a faço com a firme convicção de que a desempenharei com humildade porem com altivez. Sem desviar do senso de responsabilidade e dos princípios norteadores da administração da coisa pública previsto na constituição federal, na constituição do estado de Mato Grosso, na lei orgânica deste município e no nosso regimento", completou em discurso.

Além de Chico, tomaram posse da Mesa Diretora os vereadores Rodrigo de Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) no posto de 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB) na primeira-secretaria Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário.

A solenidade foi pouco prestigiada pela classe política do estado. Contou com a presença apenas do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), e do senador Wellington Fagundes (PL).

Comente esta notícia