facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
08 de Setembro de 2024

27 de Julho de 2024, 08h:53 - A | A

PODERES / A PEDIDOS

Mauro libera trânsito no Portão do Inferno durante o Festival de Inverno em Chapada

A liberação do Portão do Inferno já havia sido recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPMT). A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Leandro Volochko.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) liberou o trânsito na Estrada de Chapada, região do Portão do Inferno, que estava no sistema de pare e siga devido às obras que ocorrem no lugar. A medida é por conta do 37º Festival de Inverno, que acontece em Chapada dos Guimarães até o dia 4 de agosto.

De acordo com o prefeito do Município, Osmar Froner (União), Mauro repensou a decisão devido ao congestionamento enfrentado até mesmo por ele, que aproveitou nesta sexta-feira (26), o show da dupla Maiara e Maraísa. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele e a primeira-dama vieram nos prestigiar e ficaram comovidos com a festa e por isso o governador resolveu liberar o trânsito até o dia 4 de agosto”, disse Froner ao Repórter MT

A liberação do Portão do Inferno já havia sido recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPMT). A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Leandro Volochko.

No documento, o órgão recomenda “o não fechamento/bloqueio da Rodovia MT-251 para início das obras de retaludamento durante a realização do 37° Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, que vai ter início dia 19 de julho de 2024 e segue até 4 de agosto de 2024”.

A retirada do sistema ‘pare e siga’ retomando o tráfego normal na rodovia, adotando medidas de gestão de risco, com o monitoramento contínuo, sinalização adequada e vistorias periódicas OU, subsidiariamente, retirar o sistema ‘pare e siga’ durante a realização do 37° Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães”, completou o promotor.

Entretanto, Mauro havia descartado a recomendação e chegou a afirmar que assim que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitisse a última licença necessária para o início das obras do Portão do Inferno, as obras teriam início.

Leia mais: Mauro descarta esperar Festival de Inverno: “Se Ibama liberar, obras começam imediatamente.

Comente esta notícia