FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Em busca do quinto mandato consecutivo à frente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga afirmou que os presidentes da instituição sempre foram indicados pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva e, agora, ele estaria “por trás” da candidatura de seu concorrente, o prefeito de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin.
“A AMM no passado era uma entidade extremamente política. Lá em 2015, quem comandava a AMM, os presidentes todos, de 2015 para trás, foram eleitos com braço de político, inclusive deputado daqui da Assembleia. O seu José Geraldo Riva que indicava o presidente, mas de lá pra cá mudamos esse tipo de comportamento. A AMM passou a ser independente, soberana”, citou Neurilan à imprensa nesta quarta-feira (9).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Quem representa renovação, mudança de paradigma, sou eu. Comigo não tem volta ao passado, a gente marcha para o futuro, não tem retrocesso. Esse movimento político chega a ser um absurdo. Praticamente com todo mundo que eu falo, eles ficam abismados com essa chapa que prega modernidade, avanço e moralidade está na sua coordenação o José Geraldo Riva”, completou.
Conforme Neurilan, até 2015 o quadro técnico da AMM também era todo composto por indicações políticas, entretanto, houve uma "mudança" quando ele assumiu a presidência da instituição.
“Até 2015 tinha 17 profissionais de engenharia e eram contratados por indicações, agora temos 70 que são contratados através de uma entrevista técnica, seletiva e teste psicológico. Não interfiro na contratação de profissionais da área de engenharia ou advogados. São todos contratados através de processos seletivos. Nós preservamos as questões técnicas”, ressaltou.
Votos garantidos
Ainda em entrevista à imprensa, Neurilan revelou que ganhará a eleição com mais de 80 votos, entretanto Bortolin afirmou nesta terça-feira (8) que sua chapa já tem 72 prefeitos com apoio declarado a ele.
Leia mais: A dois meses para eleição da AMM, Léo Bortolin garante que tem apoio de 72 prefeitos
Mato Grosso tem 141 municípios, entretanto, apenas 128 gestores estão associados à AMM e podem votar.
A eleição da Associação ocorre no dia 2 de outubro.