facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

29 de Agosto de 2024, 16h:32 - A | A

PODERES / SEM CREDIBILIDADE

Pesquisa revela que 49% da população cuiabana não confia em Lula; em VG, índice chega a 43%

Presidente da República divide as opiniões nas duas principais cidades do estado, conforme levantamento do instituto Gazeta Dados.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Pesquisa do instituto Gazeta Dados divulgada nesta quinta-feira (29) identificou que 49% do eleitorado cuiabano não confia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 37% afirmaram confiar no atual chefe da República.

Ainda conforme o levantamento, outros 7% disseram ser indiferentes e 7% não quiseram responder.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já em Várzea Grande, 43% dos eleitores entrevistados responderam que não confiam no chefe do Poder Executivo Federal, enquanto 39% informaram que confiam. Outros 12% se disseram indiferentes e 6% não quiseram responder.

No segundo turno da eleição de 2022, Lula não foi o mais votado em nenhuma das duas cidades. Enquanto recebeu 38,5% dos votos na Capital, marcou 41,25% em Várzea Grande. O resultado é reflexo do fato de Mato Grosso ser um dos estados onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mais popularidade.

A pesquisa Gazeta Dados também questionou sobre a aprovação e a avaliação dos eleitores sobre a gestão federal. Veja o detalhamento abaixo:

Cuiabá

A administração de Lula é reprovada por 47% dos eleitores cuiabanos. Por outro lado, 45% dizem aprovar a gestão petista na capital mato-grossense. Outros 8% não responderam ao questionamento.

Quando perguntados sobre como avaliam o Governo Federal, 27% afirmaram que a gestão Lula é péssima. Outros 23% consideram que é regular. Para 22% a gestão é boa, 11% avaliam como ótima e 4% não quiseram responder.

Várzea Grande

A aprovação de Lula em Várzea Grande é de 49%. Os que desaprovam a gestão petista chegam a 45%, enquanto 6% preferiram não responder.

Quando questionados para classificar a administração Lula, 30% disseram que a consideram péssima e 8% ruim. Outros 24% entendem que é boa e 13% que é ótima. Para 22% dos entrevistados a administração é regular e 3% não quiseram responder.

O instituto Gazeta Dados ouviu 1.200 eleitores cuiabanos entre os dias 20 e 23 de agosto de forma presencial. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral com o número MT-08564/2024.

Comente esta notícia