APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), afirmou nesta quinta-feira (14) que se houver entendimento entre os parlamentares sobre o aumento no número de cadeiras no Parlamento da Capital, a matéria poderá ser colocada em votação no plenário na terça-feira (19).
Leia mais: Vereadores dão sinal verde para 2 novos parlamentares e Chico 2000 pode reduzir salários
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme o vereador, uma reunião com todos os vereadores deverá ser realizada na segunda-feira (18), para tratar do assunto. Na ocasião será apresentado um estudo do impacto econômico que a medida poderá trazer ao Legislativo Municipal.
“Então, eu quero apresentar isso para os 25 vereadores. Nós não temos noção do que será o Duodécimo em 2025, então tudo que for fazer nós temos que fazer com base no Duodécimo de hoje. Isso vai ser apresentado aos vereadores na segunda-feira, se houver concordância de todos ou da maioria, aí sim, nós estaremos colocando na pauta para votação na terça-feira próxima”, disse.
Na quarta-feira (13), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou a proposta que aumenta o número de vereadores de Cuiabá de 25 para 27. A possibilidade existe devido ao aumento da população cuiabana, que segundo o último censo do IBGE, é de 650.912 habitantes.
“A grande maioria (dos vereadores) optou por esse aumento, preparamos o projeto, colocamos em tramitação na casa, ao mesmo tempo em que encaminhamos um ofício ao nosso setor financeiro para preparar o impacto financeiro disso no orçamento desta Casa. Porque não é só criar duas vagas, é criar duas vagas e dar a essas duas vagas toda a estrutura que é dada aos 25 vereadores”, explicou Chico 2000.
Se aprovada a proposta, o primeiro efeito será a realização de mudanças na estrutura física da Câmara Municipal para receber dois novos parlamentares, já que atualmente não existe esse espaço.
NIVALDO MORAES DE DEUS 15/09/2023
Mais 2 para o Cabide. O correto seria tirar uns 10.
ARISTEU VITURINO 15/09/2023
Mais gastos e sem aparecer Trabalho a Cidade toda esburacada!!!
2 comentários