facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

25 de Maio de 2022, 07h:22 - A | A

PODERES / “VOU DEFENDER O PRESIDENTE”

União oficializa pré-candidatura de Bivar, mas Mauro mantém apoio a Bolsonaro

O governador Mauro Mendes já havia declarado apoio à reeleição de Bolsonaro e deve manter decisão

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O União Brasil anunciou a data para lançamento oficial da candidatura do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República: 31 de maio. Em Mato Grosso, assim como em outros estados, a decisão de candidatura própria pode atrapalhar os planos de alianças com os dois principais candidatos: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governador Mauro Mendes já havia declarado apoio à reeleição de Bolsonaro. Em entrevista nesta terça-feira (24), reafirmou sua decisão e disse que vai defender que os filiados do União em Mato Grosso apoiem o projeto do presidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O partido é um espaço plural, democrático, onde todos têm o direito e o dever de manifestar suas ideias e pensamentos. Eu acredito que vou defender dentro União Brasil que a gente possa caminhar com a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Segundo ele, todos os partidos têm direito a lançar pré-candidatos. “Pré-candidatura é uma coisa, outra coisa é a candidatura homologada numa convenção.”

Filiados do União Brasil por todo o país pressionam para que sejam liberados a apoiar quem quiser nas eleições presidenciais, tendo em vista vista alianças já formalizadas antes do projeto de Bivar.

Leia mais - Mauro: Defendo Bolsonaro e vamos ajudá-lo no processo de reeleição

Bolsonaro confirma: ‘Eu e Mauro Mendes estamos 100% fechados’

Terceira via

Para Mauro, apesar da polarização entre Bolsonaro e Lula, ainda é possível uma terceira via, “desde que seja um nome que represente o que os brasileiros querem”.

“Não dá para dizer que não tem espaço. Percebemos que, se a gente olhar pra um passado não muito distante, 4 anos atrás, nessa mesma época muita gente duvidada que o presidente Bolsonaro ia ganhar e ele ganhou e é hoje o presidente do Brasil. Isso mostra que os meios de comunicação disponíveis hoje, as redes sociais, elas permitem uma comunicação muita rápida e o eleitor está muito autônomo. Como isso existe, é uma realidade, é possível sim mudanças de cenário, desde que tenha nomes que represente algo que vá ao encontro daquilo que o cidadão deseja”.

 

Comente esta notícia