facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Setembro de 2024
24 de Setembro de 2024

17 de Agosto de 2023, 18h:27 - A | A

PODERES / ALVO DE OPERAÇÃO

Vídeo mostra prefeito de MT contando dinheiro de propina; empresário gravou

A filmagem é feita por um empresário dentro do gabinete do prefeito.

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Diamantino (181 km de Cuiabá), Manoel Loureiro Neto (MDB), alvo de operação do Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco), braço do Ministério Público Estadual (MPMT), foi filmado contando dinheiro que teria recebido como propina.

A filmagem é feita por um empresário dentro do gabinete do prefeito. As imagens foram divulgadas pela TV Centro América e site Primeira Página, da emissora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo apurado pelo RepórterMT, o prefeito teria sido gravado por um outro empresário no momento em que pedia propina para que a empresa fosse contratada para uma obra em duas escolas municipais. O empresário denunciou ao Ministério Público.

Os mandados foram cumpridos na casa do prefeito e na Prefeitura de Diamantino, por decisão expedida pelo Tribunal de Justiça. A operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Em nota, Manoel se disse "surpreso" com a operação alegou que contribuiu com a justiça, apresentando documentos relativos às obras de construção do alambrado no novo cemitério municipal, de três salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e a cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves na Caetê.

“O prefeito foi surpreendido com a operação, tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências”, diz trecho da nota. 

Outro lado

O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.

É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.

Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos.

Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município.

Comente esta notícia

Rogério Sales 18/08/2023

Nada ds novo nesse. MDB . Teve gente colocando no paleto ....

positivo
0
negativo
0

1 comentários