JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Valdemar Francisco da Silva, de 61 anos, foi encontrado morto em um matagal na região do bairro Jardim Araguaia, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele foi morto com golpes de faca no pescoço.
Um casal envolvido no crime foi preso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Polícia Civil, as equipes receberam uma denúncia de que o casal estava no imóvel da vítima usando drogas. No local, os agentes encontraram os dois e alguns instrumentos para o uso de drogas.
Eles disseram aos agentes que estavam cuidando da residência para o proprietário, que, segundo eles, tinha ido até Colíder para recuperar uma moto furtada em outubro de 2021.
Leia também
Bandido invade casa da ex, não gosta de vê-la com outro e mata homem
No entanto, durante buscas na casa, os policiais encontraram a Carteira Nacional de Habilitação de Valdemar na bolsa da mulher. Além disso, também acharam um boletim de ocorrência registrado por ele, dizendo que a mulher tinha se apropriado de sua moto.
Diante das contradições dos dois, eles acabaram sendo conduzidos até a delegacia da cidade. Logo depois, o homem teria confessado o crime e levado os policiais até o lugar onde deixaram o corpo de Valdemar.
O homem contou que a vítima foi atraída até o local pela mulher. Logo depois, ela pediu ao acusado para matar Valdemar.
Depois disso, o casal arrastou e escondeu o corpo no matagal.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para resgatar o cadáver. Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e vistoriou todo o perímetro onde o crime aconteceu em busca de vestígios que possam ajudar nas investigações.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia, que irá apontar a causa clínica da morte.
O caso é investigado pela Polícia Civil.