DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nessa sexta-feira (29), no âmbito da Operação W. O., quatro alvos acusados de coordenarem o tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais de Cuiabá. O líder do grupo, Paulo Witer Farias Paelo, foi preso em um torneio de futebol na cidade de Maceió, no estado de Alagoas.
Além de Paulo, foram presos Alex Júnior Santos de Alencar, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Tayrone Junior Fernandes de Souza.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme a investigação, mesmo estando preso, em março de 2023, o líder do grupo mantinha em sua cela uma quantidade considerável de drogas para ser vendida e distribuída na penitenciária.
Após a realização de uma busca na cela, aquela altura, foram apreendidas inúmeras porções de maconha e aparelhos celulares. Os aparelhos foram periciados, o que levou a polícia a identificar os comparsas que estavam em liberdade dando suporte ao esquema.
Paulo deixou a cadeia em dezembro de 2023 com a progressão dele para o regime semiaberto.
Os mandados de prisão, emitidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, foram cumpridos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Conforme apurou a equipe, o líder do grupo descumpriu a decisão judicial que o havia colocado em liberdade e estava em um evento esportivo em Maceió.
A operação para a prisão do líder criminoso e seus comparsas foi realizada pela Diretoria de Inteligência e DRACCO, por meio da CORE da Polícia Civil em Maceió.