JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O morador de rua J.V.S., de 25 anos, foi baleado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (23). Ferido, ele não soube explicar aos policiais militares como aconteceu a tentativa de homicídio e nem o suposto motivo do crime.
Apesar disso, no Boletim de Ocorrência (B.O), testemunhas disseram que um homem em uma moto teria atirado em um dos braços de J.V. Baleado, ele correu até uma praça em frente a uma padaria e caiu ao chão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O vigia de um comércio flagrou a cena e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A equipe de socorro encaminhou J.V. até o Pronto-Socorro, onde ele segue internado.
Para PM, o crime pode ser um acerto de contas por conta de dívidas de drogas que J.V. teria com traficantes. A Polícia Civil vai investigar a tentativa de homicídio.
TIROS NA NOITE
No dia 24 de setembro, em uma casa, abandonada, usada como boca de fumo (ponto de venda e uso de drogas), no bairro Bosque da Saúde, também na capital, o morador de rua, Cleiton Juliano Dias, de 23 anos morreu com vários tiros. Já Valdoilson Robson Santos do Nascimento, de 27 anos, ficou ferido.
Segundo a PM, homens invadiram a casa e os balearam. Em seguida, fugiram em uma motocicleta.
Testemunhas que ouviram os tiros acabaram acionando os policiais. A Polícia Civil investiga o crime, mas até o momento não conseguiu prender ninguém.
A hipótese de acerto de contas diante de dívidas de Cleiton e Valdoilson com drogas, não é descartada.