facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2025
20 de Fevereiro de 2025

17 de Fevereiro de 2025, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO BÁRBARO

OUÇA ÁUDIO - Assassino ameaçou ex-namorada em mensagens: "Vou mostrar que sou bandido"

Crime foi cometido na noite de sábado (15), no Cristo Rei, em Várzea Grande.

APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Áudios de WhatsApp que circulam nas redes sociais revelam uma conversa acalorada entre a jovem Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, e seu assassino e ex-namorado Helder Lopes de Araújo, de 23 anos. As conversas foram compartilhadas nas redes sociais pelas amigas da vítima.

Ao , o delegado Nilson Faria, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que, segundo testemunhas, os áudios realmente seriam de Vitória e Helder.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas gravações, os dois parecem discutir sobre o fim do relacionamento. “Não estou entendendo. [Estou] Errada em querer terminar com você? Cadê meu erro aí? Se enxerga, vai se amar, rapaz”, teria dito a jovem.

“Eu sou comédia? Vou mostrar para você quem é comédia. Você não era desacreditada? Vou mostrar para você que eu sou é bandido, irmão. Demorou?”, respondeu Helder.

A conversa prossegue e o assassino demonstra desconforto com uma postagem feita por Vitória nas redes sociais. “Fica postando o que você postou aquela hora lá. Sabe muito bem do que eu estou falando, menina. Você não tira minha paciência, não”, acrescentou.

Ouça as mensagens:

Vitória Camily foi morta a tiros por Helder durante uma festa de aniversário da irmã dela, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O crime foi executado na noite do último sábado (15).

A vítima não teve oportunidade de defesa e morreu ainda no local. Após matar a ex-namorada, o criminoso ainda foi atrás de uma amiga dela, de 20 anos, mas a arma falhou.

Helder foi preso quando tentava fugir para Mato Grosso do Sul. Inicialmente ele disse à polícia que não aceitava o fim do relacionamento, mas depois mudou a versão e disse que o crime havia sido cometido por um suposto aborto feito pela jovem. As autoridades investigam a real motivação.

Após audiência de custódia, Helder teve a prisão convertida de flagrante para preventiva. Além de feminicídio, ele deverá responder por tentativa de homicídio contra a amiga da ex-namorada.

Comente esta notícia