facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2024
04 de Julho de 2024

02 de Julho de 2024, 14h:35 - A | A

POLÍCIA / ESTELIONATÁRIAS

Polícia apreende joias e cédulas de moedas estrangeiras em casa de advogada e comparsa

A dupla foi alvo de operação na manhã desta terça-feira (2), em Cuiabá.

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



A Operação Chicana, deflagrada na manhã desta terça-feira (02), pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF), de Cuiabá, apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em moeda nacional e estrangeira e diversas joias nas casas da advogada D.S.B.B., e uma comparsa dela, acusadas de aplicarem diversos golpes na falsa venda de apartamentos.

LEIA MAIS - Advogada e comparsa são alvo da PJC por golpe de R$50 mil em falsa venda de apartamento

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Contra a advogada, foram registrados diversos boletins de ocorrência por envolvimento em diversos crimes de estelionato, sendo que em um deles ela chegou a ser presa, mas acabou sendo solta após pagamento de fiança.

Já a comparsa dela, de 69 anos, se associou a mulher para obter vantagem ilícita "vendendo" imóvel alheio como se fosse próprio. Na casa da mulher foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro em moeda estrangeira, além de um caderno com anotações ao lado de uma calculadora.

Uma das vítimas, que também é advogada, descobriu o golpe no momento em que foi no cartório junto da criminosa que demonstrou grande nervosismo quando foram firmar o contrato.

A vítima contou que a funcionária do cartório pediu determinados documentos que a estelionatária disse que não tinha de apresentar, chegando ainda a insinuar que havia mandado tudo por e-mail, mas não comprovava o envio dos documentos.

Ao desconfiar do comportamento da mulher, a vítima pediu a escritura da casa que estava tentando comprar, quando descobriu que a comparsa da criminosa não era a dona do apartamento que dizia ser.

Por fim, a polícia descobriu que ambas já são conhecidas por aplicar diversos golpes em vendas de imóveis em Cuiabá.

Comente esta notícia