THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) de Cuiabá, cumpre na manhã desta terça-feira (30), três mandados de busca e apreensão contra supostos envolvidos na morte do advogado Renato Gomes Nery, que foi morto a tiros na frente de seu escritório no dia 6 de julho.
LEIA MAIS - Investigação sobre morte de advogado entre na fase de oitiva de testemunhas
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - OAB nega que advogado assassinado em Cuiabá tenha pedido proteção institucional
As ordens foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande. A ação objetiva coletar informações que auxiliem as investigações.
Durante os cumprimentos das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.
De todo material apreendido, novas análises serão realizadas no bojo das investigações e outras diligências estão em andamento para elucidar todos os envolvidos.
O crime
Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (05), assim que chegava em seu escritório na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. O criminoso, que esperava pelo jurista, disparou sete vezes contra ele. Em seguida, o bandido fugiu em uma motocicleta.
O advogado foi resgatado por uma equipe médica e levado para o hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Já na madrugada de sábado, Renato Nery acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.