facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
05 de Fevereiro de 2025

11 de Novembro de 2015, 08h:05 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Governo revisa contratos e limita incentivos fiscais às indústrias

Setores como os de prestação de serviços e cerealistas, por exemplo, não vão mais receber os benefícios do Estado

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Segue a todo vapor o processo de análise das 829 empresas que receberam incentivos fiscais do Estado, nos últimos anos. Nessa entrevista, concedida ao , o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Seder), Sineri Paludo atualiza os números dessa revisão e revela quais as principais irregularidades identificadas até agora.

As mudanças na política de incentivos fiscais, a serem implementadas em breve pelo governo Pedro Taques (PSDB); segmentos como o de cerealistas e de comércio devem ficar fora dos benefícios, de agora em diante...

Sineri Paludo também responde às queixas do presidente da CPI da Sonegação Fiscal, da Assembleia Legislativa, José Carlos do Pátio (Solidariedade), quanto ao acesso às informações pela Comissão de Inquérito.  Os dados fiscais vinham sendo blindados pela Secretaria de Fazenda do Estado, por força de lei, o que acaba de ser revisto por uma outra lei, de autoria do atual governo. De agora em diante, o acesso a esses dados parece que ficará mais fácil.

Que relação da crise envolvendo os frigoríficos de bovinos em Mato Grosso, onde várias unidades foram fechadas  no Estado, que é campeão nacional de produção pecuária, com a questão dos incentivos fiscais?

Paludo também responde sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), de Cáceres. Afinal, o governador Pedro Taques vai ou não conseguir tirar do papel o sonho daquela região, de ver em pleno funcionamento a ZPE, principal ferramenta para alavancar a economia  local.

Tem novidade também na política de fomentação das microempresas, um setor que vem sentindo na pele, as dificuldades para se consolidar no Estado. Esses e muitos outros assuntos nessa entrevista, recheada de novidades, com o secretário Sineri Paludo, da Seder.

 

Assista aqui a íntegra da entrevista.

Comente esta notícia