DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) garantiu nesta quarta-feira (06), que assim que assumir o comando do Palácio Alencastro, vai romper todos os contratos e exonerar todos os servidores que estariam sendo supostamente contratados por Emanuel Pinheiro (MDB), agora, - no pagar das luzes de sua gestão -, na tentativa de alocar aliados políticos dele e de vereadores reeleitos.
Durante uma entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa, onde Abilio foi buscar apoio para obras de infraestrutura da Capital, ele revelou que estaria com a "faca no pescoço", pois vereadores reeleitos estariam se articulando para ocuparem vaga na nova Mesa Diretora da Câmara Municipal da Capital, para garantir os acordos firmados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A 'briga' acontece porque o prefeito eleito passou a defender uma chapa inteiramente feminina para comandar o Legislativo Municipal e também que vai fazer um "pente fino" na Prefeitura da Capital.
"A conversa que me trazem é que já estão nomeando alguns cargos na Prefeitura de Cuiabá, na gestão do Emanuel, e eles sonham em continuar, ter a Mesa (na Câmara) para segurar esses cargos. Imagina, eles (vereadores da base de Emanuel) como presidentes da Câmara, eles falarem para o Abilio que se ele romper contrato com determinada empresa, o projeto não passa. Ou se eu romper contrato com determinadas pessoas que foram indicações deles, que está acontecendo nesse momento, os projetos não passam", revelou.
"Eles querem segurar as propostas e projetos do Executivo no Legislativo para impedir que a gente consiga avanços, focados em manter os contratos e acordos dos negócios deles em relação a prefeitura de Cuiabá", emendou.
Entretanto, Abilio adiantou que independentemente dos vereadores reeleitos ocuparem ou não alguma vaga na Mesa Diretora, ele vai romper todos os contratos que estariam sendo assinados após as eleições por Emanuel.
"Eu já deixo de antemão, ao assumir a prefeitura, com eles na Mesa ou não, vou romper sim os contratos que eles estão fazendo agora. E as contratações que o Emanuel está fazendo agora, inclusive de cabos eleitorais deles, eu vou mandar embora sim. Independente de fechar acordo na Mesa ou não", afirmou.
Já em relação aos contratos antigos, Abilio já havia adiantado que pretende fazer um pente fino no Executivo Municipal. O prefeito eleito começa sua gestão em janeiro de 2025.
Jackson 11/11/2024
De fato , se não houver pente fino e novos colaboradores, nada vai mudar!!! Decisão acertada Abílio!!
tic tac 09/11/2024
volta os que passaram no concurso seletivo que eles mandaram embora por perseguição
[email protected] 09/11/2024
Esse é meu prefei
3 comentários