facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024

05 de Agosto de 2024, 17h:00 - A | A

PODERES / PREFEITURA DE CUIABÁ

Botelho vence em todos os cenários de eventual segundo turno, aponta pesquisa

Pesquisa do instituto Percent Brasil mostra vantagem do candidato do União Brasil.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) lideraria em todos os cenários, caso a disputa pelo Palácio Alencastro fosse decidida num segundo turno. Conforme o instituto Percent Brasil, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (05), a maior vantagem de Botelho é contra o candidato Domingos Kennedy (MDB).

O primeiro cenário de segundo turno é de Botelho contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito Abilio Brunini (PL). Na pesquisa, Botelho lidera com 38% das intenções de voto. Abilio aparece com 23,1%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Disseram que vão votar em branco ou anular somaram 12,5%. Não sabem ou estão indecisos representam 24,8%. E os que não responderam foram 1,6%.

pesquisa segundo turno botelho e abílio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um segundo cenário, Botelho enfrenta o candidato do partido do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O presidente da Assembleia Legislativa teria 42,5% dos votos. Enquanto Domingos Kennedy, 3,5%.

Disseram que votariam em branco ou nulo somaram 20,4%. Já os que não sabem ou estão indecisos 30,7%. Não responderam 2,9%.

 

pesquisa segundo turno botelho e kennedy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o adversário é o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), Botelho lidera com 38,6%. Enquanto isso, o candidato petista aparece com 18,6%.

Disseram que vão votar em branco ou nulo 15,9%. Não sabem ou estão indecisos 25,1%. Não responderam 1,8%.

pesquisa segundo turno botelho e ludio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesquisa do instituto Percent Brasil foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2024. Foram ouvidos 1.200 eleitores presencialmente em bairros da zona urbana e rural da Capital.

A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MT-09236/2024.

Comente esta notícia