facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

14 de Outubro de 2024, 12h:11 - A | A

PODERES / PESQUISAS FURADAS

Jayme admite surpresa com derrota de Kalil: "A paca estava morta, mas o eleitor votou como quis"

O senador se refere ao fato de as pesquisas terem indicado que Kalil seria reeleito. Ele nega que tenha saído fraco dessas eleições com a derrota de Kalil Baracat.

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



O senador Jayme Campos (União) usou a expressão “a paca estava morta”, na manhã desta segunda-feira (14), fazendo referência aos resultados das pesquisas eleitorais, que apontavam o prefeito Kalil Baracat (MDB) como ganhador na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande.

À imprensa, Jayme disse que via a reeleição do atual chefe do Executivo concretizada, já que os institutos apontavam cerca de 60% de chance de vitória para Kalil. No entanto, o eleitor acabou votando como quis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A paca já estava morta. Todos os institutos de pesquisa davam 60% pro Kalil. Não foi um, foram três ou quatro. Mas infelizmente na hora de votar, o cara votou como ele quis”, disse o senador.

Kalil Baracat perdeu para Flávia Moretti (PL) com uma diferença 7.755 votos. Ela foi escolhida por 50,54% dos eleitores.

LEIA MAIS: Flávia Moretti desbanca Kalil e vence a Prefeitura de Várzea Grande

“A pesquisa é um retrato do momento. Não significa que ela retrata a verdade que tá lá na urna eletrônica”, argumentou Jayme Campos.

Na ocasião, Jayme Campos aproveitou para refutar os comentários de que ele tenha saído fraco dessas eleições por ser o principal apoiadores de Kalil. “Saí fraco coisa alguma! Não fui candidato, fui apoiador. Por que eu saí fraco? (..) Eu não fui candidato, fui apoiador”, ressaltou.

LEIA MAIS: Contrariando pesquisas, Abilio lidera votação em Cuiabá e enfrenta Lúdio no segundo turno

“Nós estamos, com certeza, vivendo um momento diferenciado da política brasileira. Precisamos fazer uma reflexão e pensar qual a melhor maneira de fazer política”, afirmou Jayme Campos.

O senador se recusou a falar sobre eleições de 2026 e das especulações de que ele será um dos candidatos ao Governo de Mato Grosso. 

Recentemente o governador Mauro Mendes declarou apoio para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), dizendo que ele será o seu candidato ao Governo em 2026.

LEIA MAIS: Mauro reforça apoio a Pivetta para o Governo do Estado: “Ele vai continuar entregando resultados para a população”

Comente esta notícia