ANDRÉA HADDAD
O auditor fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Bussiki, vai assumir a Controladoria-Geral de Cuiabá. A confirmação foi feita neste domingo (6) pelo próprio prefeito Mauro Mendes (PSB), durante a 29ª Corrida de Reis, na Capital. “Convidei por ser um técnico e não primeiro suplente do PSB na Câmara”, disse o chefe do Executivo.
A expectativa é que o novo integrante do staff seja empossado após a segunda quinzena deste mês. Sobre as outras duas pastas sem gestores anunciados ainda, Esportes e Meio Ambiente, Mendes garante a definição para esta semana. “Temos alternativas, nomes, vamos anunciar nesta semana os dois secretários”.
Empossado há cinco dias na cadeira de prefeito, o socialista convocou integrantes do staff e até mesmo vereadores da base a comparecer na 29ª Corrida de Reis, promovida pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso. Os secretários de Governo, Saúde, Educação e Obras, Fábio Garcia, Kamil Fares (PDT), Gilberto Figueiredo e Marcelo Padeiro, respectivamente, fizeram companhia a Mendes.
O prefeito aproveitou a ocasião para bater um longo papo com o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD). O vereador por Cuiabá Leonardo de Oliveira (PTB) também demonstrou proximidade com o socialista.
SECRETARIADO
No primeiro dia de gestão, Mendes anunciou o nome do subprocurador do Estado Rogério Gallo para a Procuradoria-Geral do Município. O prefeito também já definiu Suelme Evangelista na secretaria de Cidades, o Professor Elias na de Desenvolvimento Econômico, Lamartine Godoy na secretaria de Desenvolvimento Urbano e o ex-vereador Marcus Fabrício na pasta de Turismo.
Antenor Figueiredo Neto também foi confirmado na secretaria de Trânsito e Transportes, o publicitário Clenon Alves Borges na pasta da Comunicação, Rogério Ramos Varanda na secretaria de Serviços Urbanos e José Rodrigues na de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Ficou responsável pela secretaria de Gestão Adriana Paula Barbosa, advogada e economista que já atua no município.
No primeiro anúncio de parte do secretariado, Mendes confirmou o médico e ex-presidente da Unimed por dois mandatos, Kamil Fares (PSB), na secretaria de Saúde, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, na pasta da Educação, Fábio Garcia para a Governo, encarregada dos projetos da prefeitura, Marcelo Padeiro na de Obras, e Guilherme Muller, remanescente da gestão de Wilson Santos (PSDB), na secretaria da Fazenda.
Secretários definidos
Controladoria – Marcelo Bussiki
Turismo – Marcus Fabrício
Cultura – Marcus Fabrício
Procuradoria – Rogério Gallo
Cidades – Suelme Evangelista
Desenvolvimento Econômico – Lamartine Godoy
Trânsito e Transportes – Antenor Figueiredo Neto
Comunicação – Clenon Alves Borges
Serviços Urbanos – Rogério Varanda Miranda
Assistência Social e Desenvolvimento Humano – José Rodrigues
Governo –Fábio Garcia
Saúde – Kamil Fares
Educação – Gilberto de Figueiredo
Obras – Marcelo Padeiro
Fazenda – Guilherme Muller
Gestão – Adriana Paula Barbosa