facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

26 de Novembro de 2013, 14h:07 - A | A

JUDICIÁRIO / NOVO ESCRITÓRIO

Escritório Lutero Pereira & Borneli abre sede em Cuiabá

O escritório é detentor de uma gama diversificada de Empresas Clientes, especialmente no agronegócio

DA ASSESSORIA



O escritório Lutero Pereira & Bornelli – Advocacia do Agronegócio inaugura uma unidade em Cuiabá nesta terça-feira (26), em evento de lançamento e noite de autógrafos de livros, no Centro de Eventos Ágora, no Hotel Gran Odara. Aqui, Lutero ganha a adesão do advogado Diogo Reiners Gonçalves.

O escritório é detentor de uma gama diversificada de Empresas Clientes, especialmente no agronegócio. Autor de mais de 17 livros publicados no segmento, o advogado Lutero Pereira comenta que trazer o escritório para Cuiabá era um projeto antigo, já que ao longo de duas décadas, o escritório contabiliza orientação jurídica a grandes empresários do setor no Estado: “para facilitar ainda mais o atendimento a nossa clientela mato-grossense, que já ocupa cerca de 40% da nossa carteira, o momento se mostrou favorável a instalação da estrutura na Capital”. A ideia da localização é pioneira no Estado, o escritório está instalado no Hotel Gran Odara.

Para Lutero, os desafios jurídicos no agronegócio podem ser vistos sob dois momentos distintos. De um lado, os desafios que surpreendem a atividade durante o processo produtivo, os quais decorrem de mudanças de política agrícola, de contingências de mercado, de ordem climáticas, etc., e que precisam ser enfrentados com medidas judicias oportunas para proteção do patrimônio do produtor rural. “De outro lado, temos os problemas já instalados no campo ambiental, na área do endividamento, da venda e do arrendamento de imóvel rural para estrangeiros, etc, e que de igual modo precisam ser tratados com boa orientação jurídica”, pontua.

Com a estrutura do escritório em Cuiabá será possível prestar uma assistência jurídica mais intensa aos empresários do setor, fazendo um trabalho também preventivo para resguardar o direito de todos . Lutero explica que o mundo é feito de relações jurídicas, e se essas relações não se estabelecerem de forma correta, o produtor rural corre o risco de ver sua economia ser dissipada. “Grandes empresas e empresários perderam expressão ao longo da história, não necessariamente porque não produziram bem, mas porque se deram mal em negócios e negociações de juridicidade duvidosa”, orienta.

O fato do escritório ter adquirido notoriedade em sua área de atuação é fruto de quase três décadas de trabalho intenso em vários estados da federação e, certamente em razão do resultado positivo alcançado em muitas demandas, as quais salvaram produtores em momentos críticos, dando-lhes condições não só de manter como também de aumentar seu patrimônio.
Advogado bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM),

Lutero também possui bacharelado em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina (PR), e é Pós-graduado em Direito Agrofinanceiro pelo Cesumar – Maringá (PR), Membro Honorário do Comite Americano de Derecho Agrario (CADA) e do Membro do Comitée Européen de Droit Rural (CEDR).  Na ocasião de lançamento do escritório, os livros comercializados terão sua renda revertida para a Avogas, associação de amigos das crianças com câncer.

Veja também: Escritor e advogado lançam sete livros nesta terça-feira na Capital

Comente esta notícia