facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Setembro de 2024
23 de Setembro de 2024

22 de Janeiro de 2024, 13h:31 - A | A

PODERES / ACUSAÇÕES DA EX-ESPOSA

Assembleia cobra investigação contra suplente denunciado por violência doméstica

A Procuradoria da Mulher da Casa também divulgou uma moção de repúdio contra o suplente de deputado

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Procuradoria da Mulher, pediu ao Ministério Público de Mato Grosso que tome “medidas cabíveis” contra o ex-prefeito de Matupá e suplente de deputado estadual Valter Miotto, acusado de violência doméstica pela ex-esposa.

No documento, direcionado ao chefe do Ministério Público Estadual, procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, os deputados Janaina Riva, Carlos Avallone e Valdir Barranco, ressaltaram o papel social da Procuradoria da Mulher e a sua atuação “com o objetivo de evitar ações violentas”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Diante destas considerações, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicita ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso que acompanhe o respectivo caso denunciado pela Sra. Edilaine Claro, no município de Matupá, e adote as medidas cabíveis ao caso visando a correta apuração dos fatos e a proteção da vítima em questão, observando o devido processo legal”, diz o documento.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa também divulgou uma moção de repúdio contra o suplente de deputado e se coloca à disposição para acompanhar de perto o caso, mesmo que o Valter Miotto não esteja no exercício do cargo.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso coloca-se à disposição para colaborar, dentro do possível, com o encaminhamento e resolução até o final deste lamentável acontecimento”, diz o documento.

Por fim, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso registra seu apoio e solidariedade à ex-companheira, Sra. Edilaine Claro, deixando consignado nesta nota de repúdio que jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes contra a mulher”, finaliza.

Comente esta notícia