facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

14 de Outubro de 2024, 17h:41 - A | A

POLÍCIA / GOLPES DE FACA

Marido que matou esposa na frente da filha se entrega à polícia

A vítima foi morta a golpes de faca na frente da filha do casal, uma criança de 9 anos, na cidade de Colniza.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (14), em Comodoro, a prisão de Gersonias Henrique dos Santos, de 45 anos, que assassinou a esposa, Márcia Nogueira de Pádua, de 39 anos, na madrugada do dia 10 de outubro. A vítima foi morta a golpes de faca na frente da filha do casal, uma criança de 9 anos, na cidade de Colniza.

Após cometer o crime, Gersonias fugiu da cidade. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta segunda, o acusado se entregou na Delegacia da cidade, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Colniza.

Leia mais - Polícia caça marido que matou esposa na frente das filhas

O autor do crime será encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado de Colniza, Lucas Pereira, ressaltou que ele responderá ao crime já com base na Lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, sancionada na semana passada pelo presidente da República, que tornou o feminicídio um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio e equiparando o delito a crimes hediondos.

“Além disso, a nova lei traz um aumento na pena – o autor passa a responder pelo crime que prevê uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, com agravante pelo fato ter sido cometido na presença de uma filha e menor de idade”, esclareceu o delegado, destacando que o crime ocorreu em 10 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

O feminicídio gerou comoção em Colniza, especialmente pela brutalidade do crime e pelo fato de ter sido cometido na presença de uma criança. Márcia deixou orfãs as filhas de 18 e 9 anos. 

Comente esta notícia